Por: Stella Cortez
Na tarde de quarta-feira, 10 de Outubro, a representante da LS Republicano, Cátia Silva, e o músico, Puto Português, fizeram uma visita ao Nacobeta e aproveitaram a ocasião para fazer uma doação no valor de um milhão de Kwanzas (1.000.000.00) a fim de ajudar nas despesas de tratamento e para uma possível evacuação do músico no exterior do país. De lembrar que do Rei do Ndomboló está internado há uma semana e quatro dias na secção de Otorrinolaringologia do hospital Josina Machel, vulgo Maria Pia, devido a um problema nas cordas vocais existente há seis anos, o que obrigou o cantor a ser submetido a uma cirurgia recentemente.
Segundo a agente, Vanessa Silva, o cantor encontra-se em processo de recuperação e no tal dia, inclusive, já conseguiu falar com os seus familiares. A representante contou ainda que no dia seguinte seriam feitos alguns exames para se diagnosticar as causas da inflamação das cordas vocais e, com base nos resultados, os familiares de Nacobeta saberão se o artista voltará a cantar ou não.
Aos nossos microfones, os familiares do músico aproveitam o momento para agradecer à LS Republicano e ao Puto Português pela ajuda e pelo apoio moral que têm recebidos da parte da sociedade e de outros músicos, como Yuri da Cunha (que está a criar condições para que o Kudurista seja evacuado para o exterior do país), Puto Prata e esposa. “Se tiver alguém que possa ajudar com uma guia médica para que possamos transferir o Nacobeta para uma clínica, nós agradecemos imenso. Não que ele não esteja a ser bem tratado aqui, mas ele precisa de mais privacidade, por exemplo, de um quarto sozinho e de melhores cuidados médicos”, frisou a agente.
Tags
Noticia